quarta-feira, 8 de agosto de 2012

Prato Duplo para Cupcakes

Pessoal, desculpem o sumiço mas estou com um problema muito chato com minha internet aqui em casa, mas logo devo resolver e o blog volta com força total.

Já precisou montar uma mesa em casa e se deu conta que não tinha nenhum prato bonitinho ou algo que chamasse a atenção na mesa?
Então, estes dias tive que preparar uma recepção para minha afilhada aqui em casa, então fui para a cozinha bem animada preparar docinhos, cupcakes e torta salgada, ficou tudo uma delícia mas daí veio a parte da decoração da mesa e simplesmente colocar os cupcakes na mesa não ia ter graça, então pensei em um prato duplo, daqueles que estão na moda hoje em dia mas que antigamente nossas mães utilizavam para fazer aquelas cascatas de bala de coco. Acontece que era domingo e não havia nenhuma loja aberta.
Coloquei a cuca para funcionar e resolvi eu mesma fazer o meu prato!



Você vai precisar de pratos e canecas, ou copos, e pratinho de sobremesa, enfim, o que tiver em seu armário e cola quente, fiz com cola quente porque não queria que o trabalho fosse permanente, após a recepção foi só dar uma forçadinha e desmontar tudo, mas enquanto esteve montado ficou bem firme mesmo. Se quiser um efeito duradouro compre uma cola específica para vidro.


Minha louça é basiquinha mas ficou bem legal.
É simples, passe cola quente nas partes e vá unindo conforme seu gosto.



Como minha louça não é decorada, é transparente achei sem graça e coloquei uns enfeitinhos.
Eu tinha em casa uma fita daquela que compramos em lojas de 1,99 para decorar prateleiras de armário então usei nas bordas.


Usei também umas toalhinhas bordadas, use o que tiver em casa, vale a criatividade.


E voilá! coloque seus cupcakes e boa festa. Vejam abaixo mais algumas inspirações.






Nenhum comentário:

Postar um comentário