quinta-feira, 8 de agosto de 2013

Cidade de Interior = Vizinhos Queridos = Mimos!


Tem coisa melhor que ser mimado pelos vizinhos?

Quem mora em cidade do interior sabe o quanto esta proximidade é forte. Eu já morei em grandes capitais e posso dizer que não há nada como a qualidade de vida interiorana.

Quando eu e meu marido nos mudamos para a casa onde moro meus vizinhos, todos de longa data nesta rua, gostaram da novidade de ter um casal jovem e começaram a nos mimar com pequenos agrados, ganhamos de tudo, bolo, pão, doces, cebolas, verduras, mel, e por aí vai, são tantos agrados que sempre me sinto em dívida. Como meu marido é de São Joaquim, terra da maça, um dia resolvemos retribuir as gentilezas distribuindo sacolas de maça pela vizinhança, povo de interior é assim agradável, sempre que nos dão algo gostamos de retribuir, a tigela nunca é devolvida vazia rsss, após toda a distribuição pela rua voltamos para casa satisfeitos e felizes, e eis que no dia seguinte a campainha começa a tocar e começamos a receber agrados novamente, ou seja, sempre estou em dívida rsssss.

Uma das queridas vizinhas, a do lado, faz doces de conserva deliciosos, sempre sinto o cheirinho no ar, desde então com frequência levo para ela sacolas de vidros, o melhor de tudo é que como recompensa ela sempre me dá deliciosas conservas, fico até sem jeito de levar os vidros mas ela insiste, e veja se dá pra negar!?  Não dá né, abaixo conserva de figo e uma deliciosa bananada coberta com chocolate, ela faz de figada também, AMO demais.

O segredo é comer bem aos pouquinhos para não engordar.



Bjokas e conservem os vizinhos!

Nenhum comentário:

Postar um comentário