domingo, 25 de agosto de 2013

Para que Serve cada Pincel de Maquiagem!





Olá gatonas!!!

E aí, muito frio ou chuva na cidade de vocês?
Aqui no interior de Santa Catarina está bem friozinho hoje e chovendo muitoooo, então o jeito é curtir os amigos em casa e passar um tempinho me divertindo com o blog.

Mas vamos ao assunto, vocês sabem para que serve cada pincel de maquiagem? Então, difícil não é!? Senti que muitas não sabem e estes dias comecei a introduzir minha linda afilhada de quinze aninhos no mundo da make, arranjei uns pincéis duplicados que eu tinha e tive que explicar a ela para que serve cada um, e bom que existe a internet hoje, no meu tempo gurias ou a mãe ou as amigas que tinham que ensinar, eu graças a Deus tenho uma mãe bem linda e vaidosa então aprendi muito com ela (pena que naquela época não existia esta variedade imensa de pincéis), mas e quem não tinha hein... aff, hoje as meninas tem centenas de blogs com passo a passo, com vídeos não tem como não aprender, a não ser que não goste ou que seja muito desajeitadinha mesmo rssss.

Eu para falar a verdade aprendi mesmo a me maquiar com pinceis variados não faz muito tempo e digo a vocês, pincel muda a maquiagem totalmente, bons pincéis deixam a maquiagem muito mais natural e suave, o barato do negócio é que você tem que ter coragem porque quando você começa a aplicar a maquiagem parece que nada vai dar certo, mas daí vem a mágica dos pincéis, tudo se encaixa e tudo fica lindo, nada como um bom pincel esfumador.

Ah, preciso dizer, ESFUMAR meninas, nada de ESFUMAÇAR viu, vamos desenhar os olhos e não enche-los de fumaça rssss!

Pesquisando na net descobri no Coisas Favoritas da Babi um post bem completinho, mas fiz algumas alterações.




1 e 2. Aplicar Pó

3. Aplicar blush

3S. Aplicar blush e contorno do rosto (correção), esse pincel chanfrado também pode ser usado para aplicar iluminador facial.

4 e 5. Aplicar blush

6, 7 e 31. Correções

32. Correções, especialmente de pequenas áreas, como nariz.



8F, 8, 9, 10S, 11, 12, 13, 14, 15 e 16. Aplicador de Sombra de vários tamanhos e formatos. Pincéis como o 8, uso para aplicar iluminador na margem da sobrancelha, 10S é bom para aplicar sombra no contorno do côncavo, o 8F para preencher toda a pálpebra com uma sombra base, 12 tem as cerdas curtinhas e firmes ideal para aplicar rente aos cílios.

17, 21, 25, 28, 29 e 30. Pincéis para delinear olhos, que também podem ser usados para fazer correções na sobrancelha. Eu gosto de preencher a sobrancelha com o 17, mas já fiquei de olho no 20 para isso também. 28, 29 e 30 para delineadores em pasta e gel. Todos são ótimos para fazer linhas, detalhes, contornos...

22. Pode ser usado para aplicar batom.




33. Esfumar sombra (sempre devem ser MUITO macios).

34. Aplicar sombra no côncavo.

35. Corrigir sobrancelha usando sombra ou esfumando o lápis.

42. Aplicador de máscara de cílios, também usado para pentear as sobrancelhas.

44. Aplicador de espuma para sombras, eu gosto de usar para pigmentos, assim você aplica e ele não cai sobre o rosto, depois esfuma com outro pincel.

45. Escovinha para sobrancelha e o lado do pente, serve para separar os cílios após a aplicação do rímel.

23. Pincel para aplicar batom e fazer contorno dos lábios.

40. Pincel vassourinha ou leque (fan) usado para aplicar pó facial e compacto, também para retirar excesso de pó. Esse pincel, diferente do nº 41 é bem mais espesso e denso, com cerdas bem macias.

41. Pincel vassourinha ou leque (fan) usado para limpeza de resíduos de maquiagem no rosto, como sombras e pó, e também para aplicar iluminador facial.




46. Aplicação de bases líquidas e cremosas (suas cerdas são sintéticas ou mistas), este tipo de pincel também é bom para aplicar primer e hidratante facial.

47 e 48. Aplicação de corretivo (suas cerdas são sintéticas).

49. DUO FIBER - Pincel para aplicação de bases, pós e blush, este tamanho é perfeito para aplicar bases e pós.

50. DUO FIBER - Pincel para aplicação de bases, pós e blush, este tamanho é perfeito para aplicar blush.

51. DUO FIBER - Pincel para aplicação de bases, pós e blush, este tamanho é perfeito para detalhes e correções.

52 e 53. Pincel tipo lápis - "Crease", para fazer detalhes com a sombra, como marcar o côncavo.





54. Pincel Kabuki, mais utilizado para aplicar maquiagem mineral, pós e blush.

55. Pincel Kabuki (base chata/ "buffer"), mais utilizado para aplicar maquiagem mineral, "bronzers" e dar POLIMENTO a maquiagem.

56. Pincel "Buffer", mais utilizado para aplicar maquiagem mineral, "bronzers" e dar POLIMENTO a maquiagem.

57. Pincel "Blending" para esfumar a sombra (dê preferência para os de pêlos naturais e MUITO macios).

58. Pincel "Crease", "pencil" ou Lápis - bom para marcar o côncavo e aplicar sombra rente aos cílios inferiores.


Acho que é isso gatonas, procurem investir em pincéis de boa qualidade porque isso faz toda a diferença, tem marcas bem em conta que apresentam bons pincéis, eu mesma tenho vários da Macrilan que são bem baratos, tem na loja online Shop Bela você pode encontrar um kit bem completo e com precinho bacana.

Bjokas Fran





2 comentários: